Domingo, 2 de Março de 2008

Portalegre – Centro de Artes e Espectáculos

 
Eu e o João chegámos a Portalegre quando estava a escurecer e ainda deu para ver uma brecha da vista lá de cima quando tentávamos encontrar o Centro das Artes.
O Tiago Maia chegou pela mesma altura. Entramos e já estava tudo pronto.
No ensaio notámos a acústica perfeita do auditório que nos deixou muito à vontade para o concerto.
Jantámos…
 
Chegámos ao camarim que estava todo enfeitado de balões – o Tiago Maia fazia anos e a Jessica (namorada dele) tinha preparado tudo para compensar o facto de ele estar a trabalhar no dia de Aniversário.
Neste ambiente de festinha subimos e começou o concerto.
Correu bastante bem com um publico progressivamente participativo.
Foi pena um pequeno grupo que lá estava só ter começado a mandar umas bocas lá para o fim! Gosto quando há "pessoal" que resolve participar no Espectáculo. Principalmente quando é em Auditórios, onde estamos perto uns dos outros e os silêncios são mesmo silêncios, como aqueles silêncios de elevador em que qualquer coisa que se diga vai ser ouvida por todos e (mais importante) provocar reacções.
É claro que de vez em quando é demais, mas isso controla-se. Torna os concertos diferentes uns dos outros e eu divirto-me muito a responder.
Depois do concerto fomos relaxar um pouco para uns bares na Praça mesmo em frente ao Centro das Artes.
Dormimos muito bem, no mesmo hotel onde já eu tinha ficado com os Toranja noutra ocasião.
É bom reaver espaços onde passámos bons momentos, dá uma agradável sensação de continuidade…
 
PS: Finalmente emoção no meu blog!
Ontem reparei que uma senhora / um senhor resolveu, entre amáveis pedidos de desculpa, vir descarregar a raiva para este espaço de paz, como que se uma força insuportável lhe tivesse tomado conta do organismo e fosse incontrolável esta vontade de criar neste blog o que nós os jovens chamamos de “má onda”.
Gostava de o / a desafiar a desvendar quem são os tais artistas que são tão injustiçados pelas entidades poderosas deste pais que controlam a minha carreira.
Quem são esses génios afinados ainda mais perdidos do que eu e que dominam a língua de maneira tão astuta que faz esta senhora/este senhor dirigir-se a este humilde blog e gritar pela sua liberdade.
Quero agradecer o seu comentário, até porque isto não tinha piada nenhuma se toda a gente nos vangloriasse, mas gostava muito que fosse um bocadinho mais clara / claro, sendo que o insulto gratuito soa meio vazio da sua parte…
Queria, também, desde já, convida-la/lo a comparecer no nosso concerto dia 29 de Março no Cinema S. Jorge e experienciar uma horripilante noite de insulto à cultura e ao bom gosto.
Faz bem mudar de ares minha/meu senhora/senhor, vai ver que se sente melhor!
Um grande beijinho / abraço.

(este mundo blogueiro é mais agressivo do que estava à espera...!)
 
Tiago Bettencourt
publicado por Tiago Bettencourt às 18:44
link do post | comentar | favorito
|
12 comentários:
De tiagomtmendes a 2 de Março de 2008 às 21:22
Gostei do post, e provavelmente teria gostado de mais este concerto ! :)

Continuação de bom trabalho ;)

Tiago Mendes
De sara a 3 de Março de 2008 às 14:33
os meus parabéns pelo concerto em Portalegre. a verdade é que fiz cerca de 300 km para te ver (espero que não te importes que te trate por tu mas como és algo que faz parte dos meus dias não faz sentido tratar-te por você.) o concerto foi fantástico. em muitos momentos senti-me minúscula naquele espaço perante toda a expressividade com que vi as palavras tocantes , para mim , sairem de vocês (João, Tiago e tu) de forma expressiva e facisnante. Espero que continues com este óptimo trabalho. espero em breve poder ir a outro concerto ... mas infelizmente será-me impossivel ir ao no cinema de sao jorge e já vi que não têm nada agendado aqui para o alentejo :( mas eu aqui fico esperando ouvindo todos os dias as melodias bonitas do vosso jardim , que´já se tornou meu. peço desculpa se demonstrei demasiado à vontade ... e se de alguma forma fui mal-educada com o excesso de proximidade. e outro coisa em todas as músicas me deu vontade de levantar e bater palmas ... mas pronto. ah e foi um momento quentinho porque tinha o meu amor ao meu lado. muito obrigada , de coração , por a noite bonita que nos proporcionas-te. e a primeira música , cantada contigo ao piano , fez.me chorar... perfeito , mesmo ! para o próximo quero o 'cdada vez mais aqui' :P

beijinhos Sara.
se for possível gostava de uma resposta , sei que talvez seja um bocado impossivel ... mas pronto eu deixo o meu e-mail : scdt@live.com.pt



p.s já estava 'farta' de vir aqui tdos os dias e nao ver nada sobre o GRANDE concerto em Portalegre :p
De cristina a 3 de Março de 2008 às 20:15
Grande Tiago Bettencourt, fica-te bem esse nervo ;-)
De Carla a 4 de Março de 2008 às 15:07
Lol Tiago

Adorei o teu "p.s"

Estou à espera do post de Arcos de Valdevez ;)
De gbneves a 5 de Março de 2008 às 01:17
És um senhor!!!

Adorei o P.S. a elegância da escrita no seu esplendor.

Vou aproveitar este espaço para mais uma vez pedir, e porque não implorar (não sabendo ao certo se +e o melhor lugar para o fazer), as tabs, acordes das tuas (com tudo o respeito) músicas.

abraço e no dia 29 temos encontro marcado no São Jorge
De cris a 10 de Março de 2008 às 06:58
Que quentinhos ficamos cobertos com essa mantha. Os teus poemas entram na alma e enchem-nos o coração de amor... não só a dois, mas o amor universal... puro! Ou a vida não é o jogo do amor?

Que o jardim continue florido e que essas notas musicais continuem a fazer vibrar todo o universo!

Fiquem bem,
C.Malta
De Joana S. a 17 de Março de 2008 às 22:10
Depois de te OUvir na FnAc e em aveiro, entao fiquei com a certeza de que Tiago Bettencourt e os Mantha fazem e farao parte da boa musica que ouvi e ouço enquanto andar por aqui(neste mundo) continuarei a ouvir-la.
ah, nao te esqueças FEIRA DE MARÇO (1 por ano)
e...nao quero ser chata mas,... o suposto aveirense nao existe ok?
beira Mar.

JS.

De Bárbara a 18 de Março de 2008 às 18:02
Grande rebuliço que anda pr'aqui : P Agora o Tiago é o culpado "dos males do mundo musical". Cada cabeça sua sentença mesmo... Não sei porque vieram alguns nomes à baila e comparações sem muito sentido para mim. Quanto às letras, que poderiam ter sido escritas por um aluno do ciclo..lol Era bom que os miúdos dessa idade escrevessem tão bem. Ver para além do óbvio nem sempre é fácil. Jogar com o sentido menos directo das palavras. O simples é complicado de fazer.
Há artistas neste país que não me agradam, mas não perco tempo nos blogs deles. (Pensando bem, isso até seria contribuir para a sua popularidade.) Como diriam os ingleses, deve ter too much time on your hands.
Cada um tem direito à sua opinião, mas há maneiras diferentes de a expressar e justificações mais ou menos válidas.


P.S.: Tiago, o teu P.S. tá com muito nível :P
De Carla a 19 de Março de 2008 às 16:49
Ah grande B. É assim mesmo!
De Teresa a 27 de Março de 2008 às 23:48
Olá Tiago! Descobri na tua musica a simplicidade das palavras, que mesmo sendo simples, e formando frases que por vezes parecem descoladas formam o mais lindo jogo entre as sensações e os sentimentos e reporta nos tanto ao passado como nos deixa no coração uma sensação de conforto para o futuro! "o Jogo" é mesmo aquela musica que faz tudo isso de mim e muito mais oiço a vezes sem conta e não me consigo cansar, amo a simplicidade da tua musica e a complexidade de sentimentos que ela faz aflorar dentro mim a cada momento e por isso adoro te artista...
De ines a 22 de Abril de 2008 às 17:52
olá. espero não estar a incomodar. queria apenas dizer que sou de Portalegre e adorei o concerto. foi muito bom mesmo. fui para este concerto sem conhecer o projecto Tiago Bettencourt & Mantha, na espectativa do que iria ver (não sei se me faço entender)... superou completamente o que esperava, fiquei apaixonada pelas musicas, letras, o ambiente criado... espectacular. os meus parabéns e espero que seja para durar...

Comentar post

.mais sobre mim

.pesquisar

Photobucket


Photobucket
Photobucket

Photobucket

.posts recentes

. QUANDO ME PEDIRAM UM VIDE...

. O senhor do lado

. ...

. "TIAGO NA TOCA e os poeta...

. Sobre a apatia:

. silêncio

. Somos numero 1!!

. Mais explicações ainda...

. Explicações

. NOVO ALBUM já em Pré-vend...

.arquivos

. Abril 2012

. Dezembro 2011

. Janeiro 2011

. Julho 2010

. Março 2010

. Fevereiro 2010

. Janeiro 2010

. Dezembro 2009

. Novembro 2009

. Outubro 2009

. Setembro 2009

. Agosto 2009

. Julho 2009

. Junho 2009

. Maio 2009

. Abril 2009

. Março 2009

. Janeiro 2009

. Dezembro 2008

. Novembro 2008

. Outubro 2008

. Setembro 2008

. Agosto 2008

. Maio 2008

. Abril 2008

. Março 2008

. Janeiro 2008

. Dezembro 2007

. Outubro 2007

.subscrever feeds